Sobre

Iniciou os estudos musicais aos seis anos, na Escola de Música da Filarmónica Cultural Ericeira. Aos dez anos ingressou na Escola de Música do Conservatório Nacional (Lisboa), onde se veio a diplomar com o Curso Básico de Clarinete e o Curso Secundário de Formação Musical.

É mestranda em Direcção Coral, na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estuda com Paulo Vassalo Lourenço, e licenciada em Direcção Coral e Formação Musical, pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou direcção com Vasco Pearce de Azevedo. Na mesma escola, frequenta também a licenciatura em Direcção de Orquestra de Sopros.

Fez um semestre de estudos no Kodály Institute of the Liszt Ferenc Academy of Music (Hungria), no âmbito do programa Erasmus, onde estudou direcção coral com László Norbert Nemes, técnica vocal com Renáta Darázs e piano com Anikó Novák. Frequentou masterclasses de direcção coral com os maestros Zoltán Pad (Hungria) e Werner Pfaff (Alemanha). No âmbito da técnica vocal estudou com Joana Nascimento e frequentou uma masterclass com Geert Berghs (Holanda).

Como coralista, foi membro efectivo do Coro Sinfónico Lisboa Cantat, com o qual gravou os três primeiros volumes do CD Compositores Portugueses XX-XXI, e onde teve a oportunidade de se estrear como maestrina com esse mesmo programa. Fez parte do Coro dos Concertos Participativos da Fundação Calouste Gulbenkian (2014-2019), foi também soprano do Coro de Câmara Lisboa Cantat (2018-2019) e fez parte do Coro da JMJ e do Coro de Câmara da JMJ, na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. Na qualidade de coralista já teve oportunidade de trabalhar com os maestros Jorge Carvalho Alves, Cesário Costa, Dmitri Jurowsky, Michael Zilm, Kodo Yamagishi, Theodor Guschlbauer, António Vassalo Lourenço, Robertas Šervenikas, Dirk Brossé, João Paulo Santos, Cemi’i Can Deliorman, Paul McCreesh, Nuno Coelho e Joana Carneiro.

É fundadora e directora do Ensemble Corteto. Como maestrina convidada, tem dirigido regularmente o Coro Infantil e Juvenil Lisboa Cantat, o Coro de Câmara Lisboa Cantat e o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, desde 2022. É professora de Coro e de Formação Musical no Conservatório de Música de Mafra, desde 2015, e no Conservatório de Música da Física de Torres Vedras, desde 2023. Foi maestrina principal do Coro de Câmara Outros Cantos (2015-2018) e maestrina assistente dos Coros Infantil e Juvenil Lisboa Cantat (2019-2020).

Com o Coro Feminino do Conservatório de Música de Mafra e com o Ensemble Corteto venceu o 1.º lugar no Valencia Awards Music Competition – Winter Session 2021, nas categorias de Large Ensemble 15-17 e Large Ensemble +18, respectivamente.